A rolha de champanhe vem normalmente no formato - corpo em aglomerado de cortiça com um topo em chanfre e o outro com discos de cortiça (1, 2 ou até nenhum). Este formato providenciará um fácil engarrafamento e um grande comportamento perante a bebida. A opção de não utilizar discos de cortiça reduzirá custos; mas será somente aplicável a vinhos espumantes e champanhes de consumo imediato.
A rolha de cortiça 100 % natural é usada para vinhos premium, especialmente nas suas melhores qualidades. Tem as bem conhecidas características que se compactuarão com um correcto envelhecimento do vinho.
Esta é a rolha técnica 1+1. O seu nome chega da utilização de um disco de cortiça natural em cada topo de uma rolha com corpo de aglomerado de cortiça. São normalmente utilizados para vinhos que não se tenciona que envelheçam na garrafa ou vinhos frutados.
A rolha de cortiça aglomerada é uma solução barata para vinhos que não se tencione que envelheçam na garrafa.
Rolhas de Cortiça com Cápsula: Este item é normalmente utilizado em licores ou então whiskys e vodkas de gama alta. O tamanho mais comum das rolhas seriam o 27 x 19 mm, 27 x 18 mm, etc. O topo poderá ser feito de simples PVC ou, para um toque mais requintado, madeira. Poderá ter um engarrafamento rápido e fácil extração manual. A rolha de cortiça poderá ser vendida apenas no formato apresentado, boleado ou chanfre. Uma outra opção seria a rolha T-Top em formato completamente em cortiça.
A rolha cónica é usada para frascos ou tubos de ensaio, tipicamente em cerâmica ou vidro. Poderá chegar a ser usada em barris de madeira. O tamanho e formato podem ser, virtualmente quaisquer, á escolha do cliente. Podem ser customizadas com furo, meio-furo, duplo-furo, etc...